domingo, 30 de outubro de 2011

ponche das bruxas

1xícara de chá de  suco de uva oncentrado
4 xicaras de chá de soda limonada
4 xícaras de chá de água filtrada
 frutas ( morangos,bolinha de melancia e  melão ,uvas ,abacaxi.
açúcar a gosto
gêlo a gosto

PASSO A PASSO

  1. Coloque o suco, a água, a soda numa jarra, misture, cubra com filme plástico e leve à geladeira.
    Na hora de servir, junte as frutas e, se quiser, acrescente áçucar.
    Acrescente gêlo. Sirva!!
         Pode colocar numa abóbora de louça ou também num  poe de vidro e colocar o pote dentro de um caldeirão de ferro ,tipo aqueles antigos ,vai arrasar.Beijinhus

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

abóboras pra decorar a sua cozinha, e também o halloween

Quando vi essas abóboras  fiquei encantada , tão fácil de fazer e serve para decorar o halloween e sua cozinha,faça  uma grande  fica linda.
http://domenikartes.blogspot.com/2011/10/abobora-em-tecido-passo-passo-voce.html
click neste link e aprenda passo a passo. Beijinhus.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

olha que bolo sinistro

Este bolo é sinistro mas para o halloween vai ficar  da hora ,é só fazer um bolo de sua preferncia e decorar com bolachinhas. Voce pode fazer também docinho de leite  em pó usar corante laranja e fazer as abóboras ficam uma gracinha segue a receita.

1lata de leite em pó integral
500gr de açúcar refinado
1 vidro de leite de côco( use aos poucos para dar ponto)
 corante alimentício liquido  laranja      
 açúcar cristal para passar os docinhos
forminha de papel para por os docinhos

                                                                  Como fazer:
                                         

Em um recipiente junte o leite em  e o açúcar e vai pondo leite de cõco aos poucos vai amassando com as mãos até dar ponto de enrolar ,junte algumas gotas de corante,e amasse bem ,faça bolinhas e com um patlito vai formando os gominhos da abóbora passe no açúcar cristal e coloque em forminhas ,se quiser pode fazer os olhinhos  com confeitos e o cabinho com pausinho de canela.Espero que goste essa semana  posto mais algumas coisinhas  ok?Beijinhus.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

HORA DE ARRUMAR A CASA PARA HALLOWEEN


Olha que lindo pra fazer num cantinho da sala ,as teias de aranha  pode comprar pronta ou fazer com cola para isopor,achei uma graça os pássaros,sao feitos de cartolina preta e tesoura ,se voce nao sabe desenhar  copie ,aqui na net a gente acha de tudo rsrsrs,pode  fazr ratinhos, caveiras e o que sua imaginaçao mandar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

esta chegando halloween



Oi meninas está chegando halloween,vou postar algumas coisinhas aqui tipo receitinhas  decoração ,aqui no brasil tem alguma coisa ,mas nem se compara com o Estados Unidos,tem cada coisa linda lá ,minha amiga Selma do cantinho da selminha mora lá ai que delícia né come doce até rsrsr.Beijijhus.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

uma hortinha e tanto





Olá meninas ,o bom de morar no interior é a quantidade de terra para fazer horta,essa que eu estou postando é no sítio do meu cunhado ,meu marido faz a horta  cuida com carinho e o resultao é bom demais .olha que linda que està,mas eu moro na cidade e nao tenho quintal para fazer minha hortinha ,mas resolvi plantar cheiro verde nas jardineiras,asim que eu puder posto aqui ok?.Meninas façam uma hortinha para por na varanda ,cozinha tem tanta  idéia né,fica bonita e um temperinho fresquinho é melhor ainda,aqui estão  algumas ideias ,espero que gostem,ah as jardineiras eu achei aqui na net.Beijinhus.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

video das tulipas

Olà meninas eu fiz um curso de  enfeites temáticos ,faz uns 3 anos  atrás ,como não me lembrava das medidas do tecido ,achei esse video no youtube achei bem fácil de fazer. Beijinhus.

domingo, 16 de outubro de 2011

minhas tulipas vermelha


Olá meninas eu terminei minhas tulipas achei lindas , as folhas tem vários jeito de fazer eu fiz de feltro ,cortei dua partes e pasei uma  costura para ficar mais firme , espero que gostem,beijinhus  boa noite e bom começo de semana.

sábado, 15 de outubro de 2011

parabéns a todos os professores

Ser Mestre
 Tarefa difícil, mas não impossível,
tarefa que pede sacrifício incrível!
Tarefa que exige abnegação,
tarefa que é feita com o coração!

Nos dias cansados, nas noites de angústia,
nas horas de fardo, de tamanha luta,
chegamos até a questionar:
Será, Deus, que vale a pena ensinar?

Mas bem lá dentro responde uma voz,
a que nos entende e fala por nós,
a voz da nossa alma, a voz do nosso eu:
- Vale sim, coragem!

Você ensinando, aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém,
e vai semeando nos alunos seus,
um pouco de PAZ e um tanto de Deus!
(Desconheço Autoria)
A minha querida professora Sonia da primeira série e a ilustrissima Ilara Luz Machado (pintura em telas)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ainda lixando os caixotinhos


Olá meninas ,ainda estou trabalhando nos caixotinhos,mas logo eu termino e posto ele aqui ok? ontem a noite comecei fazer minhas tulipas de tecido ,estão ficando lindas  ,estou fazendo com tecido vermelho , vou colocar numa chaleira ,sabe aquelas antigas? pintei a minha de preto e com tulipas vemelhas vai  ficar lindo.Aqui estão os materiais que usei ,pode usar no lugar do arame palito para churrasco,eu prefiro arame pois da para eu movintar,ainda não estão pronta falta as folhas vou ver se da tempo de terminar hoje .Beijinhus.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

desculpe o atraso






Olá minhas queridas , queia tanto postar ontem mas não deu tive compromissos , mas estou desejando feliz dia das crinças atrasado,embora todo dia é dia né ,ontem dia 12 fui ajudar numa festa que a academia Nintai preparou para as crianças ,foi no pátio da estação,nossa fui muito divertido e gratificante ,ver a crianças se divertindo nos brinquedos e comendo cachorro quente ai que delícia,assim que eu pegar as fotos eu posto aqui ok?,que bom seria se os nossos governantes e as pessoas que tem uma vida mais privilegiada  se empenhace em ajudar quem realmente precisa , mas enquanto isso não acontece nós vamos fazendo nossa parte um pouco aqui um pouco alí e vamos que vamos o importante é não parar,aqui estão algumas coisas da minha infância , Quando eu era criança vivia subindo em árvore,fui criada em fazenda nossa que saudades,tomava banho de cahoeira e não ficava doente ,brincava com bonecas de milho ,que linda que era uma de cabelinho ruivo outras amarelos muito gostoso,estudava na Escola Cel Levy ,brincava com bolinhas de gude tudo na terra olha que maravilha, hoje infelizmente poucas crianças sabe o que é isso ,pular corda , amarelinha balanço feito com cordas amarrada na árvore ,e muitas coisas que hoje nem se ve mais que pena ,mas ainda é tempo de resgatar isso através de brincadeiras com as crianças, é só querer duvido se você pegar uma turminha e fazer uma atividade elas não vão participar , os pais hoje  corre muito compra presente caríssimo e as vezes nem agrada porque?porque falta o carisma,a ternura ,as brincadeiras que vem do coração.Beijinhus.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

bolo no palitooooooooo ai que delícia para as crianças corre fazer ainda da tempo!!!!!!!!!!!


Não deixe de fazer esse bolo fica muito bom ,se vc não tem crianças em casa faça pra você ,afinal de contas todo adulto tem uma criança dentro de si,espero que gostem,beijinhus.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Árvore de jujuba

olá meninas , olha que gracinha para enfeitar mesa de aniversário ou dar de lembrancinha,é só espetar as jujubas num palito e espetar numa bola de isopor,pode ser feito em bola grande ou pequena , as meninas vão adorar,espero que tenham gostado.Beijinhus.

domingo, 9 de outubro de 2011




Estou participando do mosaico da re.

http://casacorpoecia.blogspot.com/2011/10/hoje-e-dia-de-mosaico-tema-livre.html






Olha só que graça este caixote, achei muito boa essa idéia ,mil e uma utilidade ,achei  8 caixotinhos  e ja estou  lixando, vou pintar e fazer uma sapateira para o quarto das meninas,serve também para organizar as coisas no banheiro como: papel higiênico,toalhas ,sabonetes e muito mais,também para por livros num cantinho do quarto ,fazer uma mesina para telefone ,nossa amei,espero que gostem.Beijinhus

pirulitos para criançada

Olá ,olha que  delícia e fácil de fazer para o dia das crianças.é simples basta derreter chocolate esfriar , pegar dua bolachas colocar recheio  de sua preferência coloque um palito de sorvete e banhe no chocolate ,coloque numa travessa forrada com papel alumínil e  leve na geladeira para secar , embrulhe em celofane ou saquinhos decorado amarre um lacinho,pode por também enquanto o chocolate estiver mole ,granulado , estrelinha e o que sua imaginaçao mandar, um coisa tenho certeza a molecada vão adorar.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

está chegando o dia das crianças!!!!!!!!

Nossa até parece que foi ontem que meus filhos eram crianças, o tempo passou muito rápido ,mas pra mim ainda são , embora ja estão de maior rsrs.Penssando nisso semana que vem acho que vou fazer um bolo de brigadeiro bem enfeitado.Hoje estava a penssar quando eu comprava brinquedo ,fazia doces ai que saudades ., mas ainda da tempo  de fazer. ,esse eu peguei a foto na net mas se o meu ficar bonito eu posto aqui . Beijinhus.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

porta chá

Nossa amei esse bulinho na primeira vez que vi ,ele é de m d f eu pintei de vermelho e fiz bolinhas brancas ,amo bolinhas me lembra os anos 60, a tampinha sai e guarda-se sachês de chá um mimo não acham?, a foto nao ficou muito boa   ,mas resolvi postar assim mesmo, c você não tiver esse bulinho pode fazer com latas  essas de nescau é so pintar e fazer as bolinhas ou  xicaras vai ficar lindo!!!!!!,esperem que gostem. Beijinhus.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

uma flor rara

Flor_Rara2.gif picture by Eloise_BarreiraHavia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um maravilhoso marido, filhos perfeitos, uma família unida, um emprego que lhe pagava bem e dava prazer, e muitos amigos. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava o marido de lado... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.


Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito rara, raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.

E disse a ela: “Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores”.


A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.


Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não demonstravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto...

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu!


Ela chegou em casa e levou um susto! Estavam completamente mortas, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem entrou em pânico e procurou o seu pai para contar o acontecido.

Seu pai então respondeu: “Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido, sua família, seus amigos. Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

Cuide das pessoas que você ama! Cuidado para não deixar faltar para elas o que nunca mais você possa repor.”


E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado? Lembre-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.Quando li essa poesia a muito tempo atraz fiquei penssando será que estou cuidando bem da minha família ,minhas plantinhas , minha cachorrinha?confesso que melhorei muito ,mas no corre corre do dia a dia acabei esquecendo da menssagem , e  os anos se passaram e eu cada dia mais atarefada mais velha e mais cansada ,cuidei de muita coisa , das minhas plantinhas, dos meus filhos,enfim da minha família,mas acabei deixando para traz um ser pequeno ao mesmo tempo gigante ,minha cachorinha,tadinha tanto carinho para dar e eu sempre ignorva,pena que a gente só da valor quando perde  algo,quantas vezes fiquei esperando um carinho , uma palavra amiga de alguém que só me magova  com plavras duras ,e a Judy estava lá no quintal esperando eu chamar e dar carinho , e com certeza ela tinha muito para me dar ,ma infelizmente eu passava direto.Judy querida me perdoe ,mas resolvi postar para quem ler se estiver muito atarefada pare! pare e reflita será se eu ganhar uma flor rara eu vou cuidar?,ou apenas  passar direto. beijinhus.